Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Avaí na última partida da Série A 2022
Em ritmo de férias, o campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em 2022 encerra sua temporada no sábado (12). O Flamengo encara o Avaí, às 16h (horário de Brasília), para fechar o ano com chave de ouro diante da Nação Rubro-Negra, que já esgotou todos os ingressos para a partida.
Dessa maneira, alguns jogadores serão celebrados em despedida oficial do clube, outros se despedindo do futebol profissional, como o caso do meia Diego Ribas, que anunciou aposentadoria na última semana. Neste cenário, o Flamengo não deve ir a campo com força máxima, mas, sim, com um time considerado ‘superior’ ao que vem atuando nos últimos jogos do Brasileiro, que vinha dando folga a atletas que atuaram no decorrer de toda a desgastante temporada rubro-negra.
De acordo com o setorista do clube, Venê Casagrande, a provável escalação do Flamengo para encerrar a temporada conta com: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Arturo Vidal; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol.
Flamengo atuará contra o Avaí com escalação inédita
Pedro e Everton Ribeiro treinam normalmente, mas não serão escalados devido a convocação de ambos para a Copa do Mundo. Como o Flamengo já não tem maiores pretensões no Brasileirão, os jogadores estão sendo preservados.
Como dito, os xarás Diego Alves e Diego Ribas se despedem do Flamengo, dessa maneira ambos serão titulares em forma de homenagem. Além de ambos, outro atleta que deve se despedir do Flamengo no sábado é o lateral-direito Rodinei. Contratado em 2016, Rodinei é um dos jogadores mais antigos no plantel rubro-negro e viveu sua melhor temporada pela equipe justamente em 2022, sendo fundamental nas conquistas da Copa do Brasil, onde foi protagonista, e da Libertadores.
No ataque, Gabigol teria pedido a Dorival Júnior que pudesse atuar e o desejo será realizado. Marinho e Everton Cebolinha completam o trio ofensivo do Mengão.
Comentários estão fechados.