Bragantino dorme no ponto e lateral vai para o Flamengo em 2023

Uma prata da casa rubro-negra estará de volta ao elenco do Flamengo em 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos, que foi emprestado ao Red Bull Bragantino nesta temporada. Seu contrato com o clube paulista era válido até o fim deste ano, mas poderia ser estendido até o fim do ano que vem, só que isso não acontecerá.

Afinal, o jogador foi pouco utilizado na equipe do treinador Maurício Barbieri. Com a camisa do Massa Bruta, soma 18 jogos e nenhuma participação em gols, em 908 minutos jogados. Assim, o clube não acionará a cláusula de renovação.

Ramon tem vínculo com o Flamengo até 2025, e foi emprestado ao Bragantino em abril, para ele ganhar mais rodagem. Ainda havia uma possibilidade de compra por 5 milhões euros por 80% dos seus direitos econômicos, algo que passou ainda mais longe das ideias do clube paulista.

Retornando ao clube, terá a concorrência de Filipe Luís e Ayrton Lucas na posição. Contudo, não deve ser aproveitado nem no Campeonato Carioca. A tendência é que a diretoria procure outra equipe para negociar o lateral-esquerdo em definitivo.

Futuro de Ramon no Flamengo

Ramon apareceu no profissional do Rubro-Negro pela primeira vez em 2018, e passou a jogar mais frequentemente a partir de 2020. Soma um total de 38 jogos com a camisa do Mais Querido, tendo dado quatro assistências.

Entretanto, problemas extracampo contaram na decisão do Flamengo de emprestar o lateral. No ano passado, ele foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo homicídio culposo (sem intenção de matar) de um ciclista.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel definirão o futuro de Ramon ainda este ano, e uma reunião com o empresário do jogador será marcada em breve.

Comentários estão fechados.