Preparou a mala e vai lotar o Galeão para reforçar o Flamengo

O Flamengo continua ativo no mercado da bola em busca de reforçar o sistema defensivo. A diretoria carioca está se preparando para viajar até a Europa e finalizar a negociação. Jogador chegaria para disputar uma vaga de titular, além de ser um pedido particular de Tite.

Após aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo tem apenas uma alternativa para a lateral-esquerda. Por esse motivo, os dirigentes buscam um concorrente para promover uma disputa sadia pela posição ao lado de Ayrton Lucas.

Sem espaço na Roma, Matías Vinã está muito próximo de ser anunciado oficialmente, faltando apenas alguns detalhes. O Mengo aguarda um posicionamento do atual treinador do time italiano, Daniele de Rossi, que chegou recentemente para assumir a vaga deixada por José Mourinho, demitido nesta semana.

Flamengo vai buscar jogador e pretende fechar o acordo

Na próxima semana os dirigentes flamenguistas viajam até a Europa na tentativa de finalizar a contratação. O uruguaio vê como positivo um retorno ao Brasil e possibilidade de voltar a atuar com regularidade, além de disputar os principais títulos do continente.

Dessa forma, o Flamengo planeja aumentar a proposta feita anteriormente, para chegar ao valor solicitado pela Roma. Acrescentando bonificações por eventuais títulos conquistados, a nova oferta poderia chegar aos 10 milhões de euros solicitados pelo clube italiano no início das conversas.

Vale dizer que Matías Vinã não fazia parte dos planos de José Mourinho. O Mengo aguarda a posição do novo técnico para seguir com as tratativas.

Enquanto isso, Tite segue a programação normal. Na noite de quarta-feira (17), o Flamengo fez sua estreia no Campeonato Carioca, em Manaus, contra o Audax. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 4 a 0. Léo Pereira, Pedro e Everton Cebolinha marcaram antes do intervalo. Na volta, Varela fechou o marcador.

Comentários estão fechados.