O filho pródigo voltou! Na calada da noite, Gabigol assinou com o Santos

Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante Gabigol surgiu como uma grande promessa e já começou a balanças as redes adversárias com apenas 16 anos de idade. Tempos antes de brilhar no Flamengo e se tornar um dos grandes ídolos da história do clube carioca, o camisa 10 da Gávea teve a chance de retornar ao Peixe após uma passagem frustrada pelo futebol europeu.

Quando tinha 19 anos, Gabigol foi vendido à Inter de Milão, da Itália, por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões na cotação da época). Sem espaço na Internazionale, o atacante foi repassado por empréstimo ao Benfica, de Portugal, e também recebeu poucas chances. Ao todo, foram apenas dois gols em 15 partidas no Velho Continente.

Em 2018, Gabigol teve a chance de voltar ao Brasil e vestiu novamente a camisa do Santos, seu time de infância, por empréstimo da Inter. O jogador brilhou pelo Peixe e fechou a temporada com 27 gols e duas assistências em 52 jogos. Desempenho que chamou a atenção do Flamengo, que correu atrás da contratação e conseguiu um acordo com os italianos por um empréstimo em 2019.

Gabigol retornou ao Santos e foi brilhar no Flamengo depois

No Mengão, não demorou muito para Gabigol se tornar um ídolo. Diante de um 2019 mágico, os 43 gols marcados fizeram o atacante ser o artilheiro do Brasil, além de ter sido campeão carioca, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Atualmente, o jogador é o camisa 10 do time e um dos capitães do elenco, já com o nome marcado na história do clube do Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.