Mengão lidera ranking nas redes sociais
Com mais de 60 milhões de interações, Mengão aparece como líder em ranking feito pelo site Deportes & Finanzas do mês de fevereiro.
Somando Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e TikTok, que são as redes sociais mais utilizadas no Brasil, o Fla teve 60,7 milhões de interações no último mês. Corinthians e Palmeiras completam o pódio, no entanto, estiveram bem distantes do Rubro-Negro.
Confira os três primeiros do ranking, que tem o Mengão como líder
- Flamengo – 60,7 milhões de interações
- Corinthians – 39,7 milhões de interações
- Palmeiras – 20,8 milhões de interações
O cenário praticamente se repete se levar em conta o continente americano, apenas com a entrada do River Plate no lugar do Palmeiras. O clube argentino somou 25,9 milhões em interações em fevereiro.
Vale lembrar que o Flamengo utiliza um único perfil para divulgar informações de suas diferentes equipes. Já o Corinthians, por exemplo, tem uma conta para o seu futebol feminino.
Como o ranking é feito?
O ranking leva em conta reações, comentários, compartilhamentos e visualizações (apenas para o YouTube e TikTok, que não leva em consideração os comentários). Dessa forma, até mesmo uma reação negativa ou um comentário de um rival conta para alavancar as interações.
A importância das redes sociais para os clubes
Em época de pandemia, as redes sociais se tornaram uma das maiores formas de comunicação. Para uma equipe de futebol, acabou virando de suma importância, devido ao seu potencial de fortalecimento da marca no mundo digital. Ademais, as mídias sociais podem ser monetizadas, o que acaba gerando mais receitas para o clube.