Atacante deixa o Flamengo e fecha com time da MLS

Sem espaço devido à forte concorrência no Flamengo, o atacante Thiaguinho acertou com o Houston Dynamo, que disputa a MLS.

O acordo é por empréstimo até o fim de 2022, com clausula de compra de cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual).

O jovem jogador de 21 anos foi comprado pelo Rubro-Negro por cerca de 4,9 milhões junto ao Náutico, de Pernambuco. Após a compra, foi novamente emprestado ao Timbu, mas acabou retornando ao Fla no mesmo ano.

Segundo dados do site oGol, especializado em estatísticas, foram apenas nove jogos no elenco principal do Mengão e não nenhum gol marcado. O seu contrato com o clube da Gávea vai até 2024.

Veja as movimentações do Flamengo no mercado da bola

O clube busca reforços com cautela no mercado. Por isso, não apresentou um número expressivo de reforços até o momento. Dessa forma, um total de quatro jogadores já foram anunciados desde o inicio da temporada, os zagueiros Pablo, ex-Lokomotiv Moscou e Fabrício Bruno, que estava no RB Bragantino e o atacante Marinho, que defendeu o Santos em 2021.

A diretoria não estabeleceu um limite para fechar o ciclo de contratações. No entanto, a prioridade passa a ser a contratação de um goleiro. Após as atuações de Hugo Souza e Diego Alves não convencerem, a cúpula Rubro-Negra entende que a equipe precisa de um arqueiro confiável para a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Vários nomes foram ventilados, incluindo o de Santos, do Athletico-PR, que chegou a ganhar força nas últimas semanas, entretanto, acabou esfriando devido ao clube paranaense fazer jogo duro na liberação do atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.