Melhores momentos de Flamengo 1×2 Fluminense: vídeo e lances
Flamengo e Fluminense decidiram a Taça Guanabara em um jogo pra lá de polêmico com a vitória do Tricolor que levantou o troféu no Maracanã. O jogo foi marcado por várias polêmicas, desde gol anulado até expulsões e brigas no fim da partida.
Com o resultado, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e deixou o Flamengo com mais uma eliminação vergonhosa sob o comando de Vítor Pereira que foi xingado pela torcida rubro negra diversas vezes por conta de decisões equivocadas e substituições que não agregaram o time dentro de campo.
O Flamengo aguarda o resultado da partida do Vasco para poder conhecer seu rival nas semifinais do Cariocão, caso a equipe da colina vença, enfrentará o Flamengo, em caso de derrota, o rubro negro enfrenta o Volta Redonda na semifinal.
O jogo
A partida começou com o Flamengo sendo muito agressivo na marcação e tomando as atitudes ofensivas em campo. Logo aos 15 segundos de jogo Gabigol já foi amarelado pela arbitragem por conta de uma falta em André, o que já sinalizava como seria os ânimos das equipes durante o jogo.
O Flamengo continuou em cima do Fluminense e abriu o placar já aos 19 minutos de jogo com um golaço de Cebolinha que costurou a zaga tricolor, driblando pelo lado esquerdo e afunilando até finalizar para o fundo da rede de Fábio. Com o time muito melhor em campo, as polêmicas de arbitragem começaram a aparecer.
Várias faltas não foram marcadas e o juiz Grazianni Maciel foi alvo de críticas de ambas as partes, mas foi em um gol anulado que os flamenguistas mais reclamaram. Após roubada de bola de Matheus França, Gabigol recebeu o passe e marcou o que seria o segundo gol do Flamengo na partida, mas foi anulado por uma suposta falta na origem da jogada, o que irritou os torcedores.
O primeiro tempo acabou com um Flamengo melhor em campo, mas já no segundo tempo, com as alterações de Fernando Diniz, o Fluminense dominou o meio de campo e em um rápido ataque marcou o gol de empate com German Cano, aos 53 minutos de jogo.
Para tentar reverter a situação Vítor Pereira tomou mais uma atitude completamente sem sentido, ao substituir Gabigol, Arrascaeta e o garoto Igor Jesus, para colocar Matheusão, Ayrton Lucas e Vidal. As alterações irritaram os flamenguistas presentes, que em uníssono xingaram o treinador aos gritos de “Burro, Burro, Burro” nas arquibancadas.
Com as alterações o Flamengo se perdeu ainda mais em campo, tornando um jogo de ataque e defesa com o Tricolor sendo ativo nas ações ofensivas, até que aos 43 minutos do segundo tempo, Gabriel Pirani marcou o gol da vitória para o Fluminense.
O jogo ainda teve uma confusão ao final da partida, quando Gerson cometeu uma falta dura, gerando tumulto. Felipe Melo, que tinha acabado de entrar, em menos de um minuto foi expulso pelo árbitro.
Comentários estão fechados.