Maracanã vai ser palco da final da Libertadores
A final da Libertadores da América será definida em território brasileiro, no Maracanã, no dia 11 de novembro. O estádio do Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a final única do torneio continental, tendo sido informada pelo presidente da Conmebol em suas redes sociais.
“Por decisão do Conselho da CONMEBOL , a final da CONMEBOL Libertadores será no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã”, escreveu o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
O Maracanã tem capacidade para mais de 78.000 espectadores e é considerado um dos estádios mais vibrantes e emocionantes do mundo. Além disso, a cidade do Rio de Janeiro oferece uma experiência única, com suas belas praias, paisagens deslumbrantes e uma vida noturna agitada, além de uma grande estrutura hoteleira para receber os turistas.
O estádio foi palco da decisão do torneio continental em 2021, para a final da Libertadores de 2020, sendo disputado no ano seguinte por conta da Covid-19. Na época, o vencedor foi o Palmeiras que venceu o Santos por 1 a 0 com gol heroico de Breno Lopes nos últimos lances do jogo.
A decisão pode beneficiar os times brasileiros, já que há uma hegemonia do futebol brasileiro na competição, com presença em finais consecutivas, a a exemplo de Flamengo x Athletico-PR em 2022 e também Palmeiras x Flamengo em 2021. Além disso, os últimos 4 campeões do torneio foi brasileiro, tendo apenas o River Plate como estrangeiro disputando a final contra brasileiros.
O Flamengo e Fluminense estão classificados para a Libertadores de 2023 e podem, em caso de classificação para a final, disputar o torneio em sua casa, já que ambos os clubes disputam seus mandos de campo no Marcanã.
Comentários estão fechados.