Mauro Cezar solta a voz para falar de título do Flamengo na Libertadores 2022
O Flamengo conquistou seu tricampeonato da Copa Libertadores da América ao bater o Athletico-PR, no último sábado (29), por 1 a 0, com tento de Gabriel Barbosa. A partida aconteceu em Guayaquil, no Equador.
Neste cenário, o jornalista Mauro Cezar Pereira teceu críticas à postura do Flamengo na finalíssima, mas relembrou a ótima campanha rubro-negra – a melhor da história da competição, o Mais Querido não empatou um jogo sequer na fase mata-mata.
Para o jornalista, uma vitória de Felipão sobre o Flamengo seria “uma derrota para o futebol”.
“O Flamengo fez uma partida ruim, mas ganhou todos os jogos da Libertadores, exceto o empate com o Talleres. O Flamengo fez a grande exibição dessa Libertadores, deixando os argentinos boquiabertos quando atropelou o Vélez na Argentina. Poderia ter vencido todos os jogos, então reduzir a discussão à atuação na final, que foi ruim, é a Supercopa ou é uma competição que tem vários jogos? Com todos os erros cometidos, troca de técnicos, equívoco, atuação ruim na final, o Flamengo foi melhor”, disse Mauro Cezar.
“O Athletico-PR perdeu porque tem um futebol, não é que tem um futebol covarde porque quer, é porque o seu técnico pensa o futebol dos anos 90 e é enaltecido ainda assim por muita gente. Tinha bons jogadores no banco e joga para tentar parar o adversário. É um pensamento pequeno, estilo de jogo antigo, não cabe mais, isso é bom para o futebol, a vitória do Felipão seria uma derrota para o futebol porque é isso aí, não fez um gol no Flamengo em quatro jogos, como que vai defender um negócio desse?”, completou.
Flamengo pode enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes
Vice-campeão para o Liverpool em 2019, o Flamengo, com o título da Libertadores, retornará ao Mundial de Clubes e pode encarar o Real Madrid em uma eventual decisão. O clube merengue conquistou a Uefa Champions League e, dessa maneira, vai disputar o torneio que ainda não tem data definida. Para Juca Kfouri, a situação hoje seria um pouco melhor para o clube brasileiro comparado há três anos.
“Acho com bons motivos que a tarefa do Flamengo eventualmente contra o Real Madrid em uma final de Mundial de novo bota o Flamengo com mais chances de ser campeão do que a gente vinha vendo nos últimos anos, é dificílimo, mas menos difícil o Flamengo bater o Real Madrid, é menos difícil do que teria sido a vitória contra o Liverpool. Aquele time do Liverpool era muito melhor do que o time do Real Madrid de hoje e o Flamengo me parece mais maduro, embora menos espetacular que aquele time”, disse Juca.
Comentários estão fechados.