Marinho é apresentado pelo Flamengo e fala em dar “salto na carreira”
O Flamengo tem o seu primeiro reforço para 2022. Marinho foi anunciado oficialmente e ontem (31) pelo Mais Querido em uma coletiva com um tom emocionante – o jogador estava ao lado do pai, seu Zé Carlos, um flamenguista de Alagoas que teve seu sonho realizado através do filho.
Marinho chega após passagem pelo Santos com um vice da Copa Libertadores, em 2020, além do prêmio de Rei da América na mesma edição. O Rubro-Negro pagou cerca de R$ 7 milhões por Marinho e fechou contrato até dezembro de 2023. O ponta-direita foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto a estrear.
Marinho fala de projeto rubro-negro e “novos desafios”
Durante a coletiva, Marinho falou sobre o projeto apresentado pelo clube e a ambição de conquistar títulos:
“Precisava na minha vida dar um salto maior, assim como novos desafios. Era o que eu mais estava precisando. Chegar a um clube como o Flamengo, com jogadores de Seleção, me faz almejar grandes coisas, buscar o melhor e conquistar títulos.”
O novo jogador rubro-negro também destacou as suas primeiras impressões de Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo.
“Cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Paulo Sousa é muito inteligente, já percebi nessa chegada. Trabalha muita intensidade no jogo dele. São apenas dois treinos, mas tenho tentado fazer tudo que ele pede. E o treinador sabe a posição que eu gosto de jogar, mas o importante é estar preparado.”
A temporada de 2022 já começou para o Flamengo, mas apenas para os jogadores da base. O time titular vai fazer a sua estreia no Campeonato Carioca amanhã (2), às 19h15, contra o Boavista. Há a expectativa de ver Marinho estreando com o Manto Sagrado.