Andreas Pereira vai ficar? Everton Cebolinha vai vir? Vice do Flamengo atualiza
A janela de transferências está movimentada para o Flamengo. Depois de perder 11 jogadores, o clube anunciou a contratação de Marinho, primeiro reforço para a temporada. Mas as dúvidas sobre outros que podem chegar ou sair continuam.
Durante a coletiva de apresentação do Marinho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, atualizou situações de transferências do clube. Em relação a Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United/ING, Braz afirmou que não houve resposta do clube inglês.
“Os ingleses ainda não responderam, até em função do fechamento da janela, que é hoje. Poderiam estar esperando alguma possibilidade, alguma proposta. Não tivemos resposta em relação à proposta”, disse.
Everton Cebolinha é desejo da diretoria, mas custa caro
Braz também falou que o atacante Everton Cebolinha, do Benfica, interessa, mas que existem dificuldades no negócio. Segundo o vice-presidente, os valores são muito altos para a realidade do Flamengo:
“Não (fizemos oferta). O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, uma cifra que o Flamengo nem sequer pensa em pagar. O que fizemos é procurar saber se o atleta tem interesse em voltar ao Brasil, se os empresários entendem que seria uma opção de estratégia de carreira voltar ao Flamengo. Ainda não tem nada definido”.
O Flamengo busca manter a base da geração vencedora de 2019, ao mesmo tempo que busca reforços. Após saída de 11 jogadores – entre eles Michael, que é ponta-esquerda, a mesma posição do desejado Cebolinha -, o clube segue de olho nas movimentações do mercado.