Mais cara da história do clube! Flamengo confirmou venda histórica de 42 milhões de euros
O Flamengo não é somente um clube que contrata grandes jogadores. Nos últimos anos o Mengo passou a ser conhecido por realizar vendas astronômicas no futebol brasileiro, revelando grandes promessas que explodiram internacionalmente. Uma delas é até hoje a mais cara da história do Rubro-Negro.
Em 2017, mesmo tendo poucos jogos, o Flamengo chegou a um acordo junto do Real Madrid (ESP) e informou a venda de Vinícius Júnior. O time espanhol pagou cerca de 45 milhões de euros pela jovem promessa brasileira. Na época com 16 anos, o garoto permaneceu no Mais Querido até julho de 2018, quando chegou aos 18 e se transferiu ao clube merengue.
Curiosamente, Vinícius Júnior fez sua estreia no profissional vestindo o manto sagrado em maio de 2017. No mesmo mês, após o atacante realizar sua segunda partida, o malvadão anunciou o acordo, informando que o novo destino da joia seria a Espanha.
Flamengo ficou ainda mais rico
Até hoje, o jogador continua sendo a maior negociação do Rubro-Negro em toda a história. Nem as vendas de Lucas Paquetá, Gerson e Reinier superaram a quantia embolsada pelos cariocas.
Vale lembrar que o Flamengo utilizou boa parte do investimento para montar o poderoso elenco de 2019, que posteriormente encantou o Brasil e conquistou a Libertadores e Campeonato Brasileiro daquele ano.
Pelo Real Madrid, Vinícius Júnior teve um início de dificuldades e adaptações. Entretanto, pouco tempo depois cresceu de rendimento e se tornou um dos principais nomes de elenco comandado por Carlo Ancelotti. O atual camisa 7 já conquistou todos os títulos possíveis, incluindo a tão cobiçada Champions League e o Campeonato Espanhol.
Mantendo uma base forte, o Flamengo continua revelando grandes atletas e realizando ótimas vendas, auxiliando no caixa e mostrando o grande projeto dos últimos anos.
Comentários estão fechados.