Já começaram! Atlético Mineiro já trouxe a primeira polêmica de arbitragem pra final
As partidas da final entre Flamengo X Atlético Mineiro sequer foram marcadas e o time mineiro já está agitando os bastidores. O presidente do galo, Sérgio Coelho, realizou um pronunciamento e fez questão de provocar o Rubro-Negro.
Flamengo e Atlético Mineiro estão na final da Copa do Brasil. Os jogos devem acontecer em novembro, mas a Confederação Brasileira de Futebol ainda precisa marcar a data do sorteio dos confrontos e definir os mandos de campo.
Contudo, o presidente atleticano já está se movimentando nos bastidores, causando um clima desconfortável para o embate. Na última segunda-feira (21), Sérgio Coelho encaminhou um ofício à CBF solicitando o uso do impedimento semiautomático nas partidas. Vale mencionar que a tecnologia funciona por meio de um complexo sistema de câmeras e sinais, instalados até na bola.
Declaração de presidente do Atlético Mineiro coloca ainda mais ‘lenha na fogueira’
Além do pedido, o presidente também aproveitou para conceder entrevista ao Globo Esporte e voltou no passado, provocando o Flamengo ao dar uma declaração polêmica. Isso pode deixar o clima quente poucas semanas antes do duelo entre os clubes.
“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia de impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias”, disse o mandatário do galo.
Certo é que a rivalidade interestadual entre Flamengo e Atlético Mineiro é antiga e cheia de provocações. Até hoje os atleticanos não suportam o título do Campeonato Brasileiro conquistado em 1980 e a partida da Libertadores de 81, ambas vencidas pelo Rubro-Negro carioca.
“Tanto a Arena MRV como o Maracanã têm condições de receber esse equipamento. Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado”, afirmou Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.