Hugo Souza entra para grupo que está prometendo uma invasão em Portugal
O ex-goleiro do Flamengo, Hugo Souza, faz parte de um gigantesco grupo que está tomando Portugal. No ano passado, a imigração do Brasil para o país europeu bateu recordes. Já são mais de 400 mil brasileiros vivendo no território lusitano. Entre os imigrantes, o número de arqueiros impressiona, com os jogadores dominando a posição e se destacando.
Hugo Souza deixou o Rubro-Negro em julho de 2023, quando foi emprestado ao Chaves (POR). A negociação se deu por empréstimo de uma temporada, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).
Atualmente, no Campeonato Português, dos 18 times, oito tem goleiros titulares. No total, 26 brasileiros estão nos elencos dos clubes portugueses na primeira divisão. Em 338 escalações do campeonato local até este momento, os arqueiros ‘canarinhos’ estiveram em 156, sendo 155 como titulares, pouco menos da metade do total.
Hugo Souza é mais um dos milhares que estão atuando no país luso
Hugo Souza tem 24 anos e talvez seja o mais conhecido da posição pelo fato de ter atuado pelo Flamengo. Inclusive, sendo o titular do Mais Querido na conquista do Brasileiro 2020. Vivendo bons momentos no início, teve uma queda de rendimento e acabou virando terceira opção no banco de reservas. Seu contrato com o Rubro-Negro vai até o fim de 2025.
O goleiro concedeu entrevista ao ‘GE’ e falou sobre expectativa em retornar ao Mengo. Além disso, mencionou a diferença de atuar no Brasil e em Portugal, mas agradeceu ao time português pela oportunidade.
Hugo Souza disse: “Quero trabalhar e dar meu melhor até o fim da temporada, ajudar a manter o Chaves na primeira divisão. O futuro está nas mãos de Deus. (…) Se tiver a oportunidade de me manter na Europa, vou ficar muito feliz, pois seria um sonho também”.
Comentários estão fechados.