Gerson será o responsável por ajudar De La Cruz com grande problema
Novamente Gerson e De La Cruz atuaram juntos na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1 a 0, na última quarta-feira (07). Na saída para o vestiário, o volante revelou a estratégia que vem utilizando para ajudar o uruguaio a se adaptar o mais rápido possível no Rubro-Negro.
Vale destacar que De La Cruz vem atuando aberto pelo lado direito do campo e foi contratado pela capacidade de desempenhar várias funções no meio de campo. Dessa forma, o camisa 18 vem sendo testado por Tite em algumas posições. Nas últimas três partidas, o uruguaio atuou mais aberto, na vaga que era de Luiz Araújo.
“Como eu disse, tudo isso demanda tempo. Ele (De La Cruz) é um jogador que vem de um futebol diferente, que é o futebol argentino. A gente vai tentando se entender ali no meio de campo”, iniciou o coringa.
Gerson explica como está ajudando o companheiro de equipe
“Ele mesmo disse que jogou apenas por alguns minutos com Arrascaeta, mesmo sendo da mesma seleção (Uruguai). Então, a gente vai tentando se entender ali para a gente tentar se encaixar o mais rápido possível“, finalizou o camisa 20 flamenguista.
Até esse momento, De La Cruz tem se mostrado com bastante vontade. Além de auxiliar no ataque, o meia ajuda na recomposição defensiva quando o time está sem a bola. Ou seja, voltando para marcar. No entanto, o atleta ainda não teve participação direta nos gols do Flamengo nesta temporada.
Outro rosto que vem ganhando sequência é Gerson. O volante tem sido escalado entre os titulares e melhorando aos poucos seu futebol apresentado.
Com ambos à disposição, o Mais Querido se prepara para encarar o Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, em partida atrasada. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.