Fonte secreta de onde vem o dinheiro do Bahia finalmente é revelada

O Bahia é, sem dúvidas, um dos clubes que mais vem chamando a atenção nesta janela de transferências no futebol nacional. Depois de ter se livrado do rebaixamento na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o clube de Salvador se reforçou com nomes de peso como Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Cuesta, Arias e outros.

O Grupo City é responsável por comandar a SAF do Bahia e tem investido forte no futebol brasileiro. A organização também comanda times como Manchester City, da Inglaterra, e o surpreendente Girona, atual líder do Campeonato Espanhol. Com grandes xeiques árabes no comando, o Grupo City tem poder de investimento suficiente para montar um elenco interessante para o Bahia.

De acordo com o jornalista Pedro Menezes, a atuação do Grupo City no Brasil também tem ligações com o petróleo, principal fonte da riqueza da Arábia Saudita. Além disso, a organização atua de forma política para consolidar a marca, que chegou ao auge na Europa neste ano com o título inédito do Manchester City da Champions League. O investimento no ramo petrolífero trilha o caminho com o esporte.

Bahia se movimenta forte no mercado de transferências

“Por que o Bahia está gastando tanto dinheiro? Por incrível que pareça, a resposta é importante pra até quem odeia futebol. Por ainda mais incrível que pareça, a história por trás da resposta é pouco conhecida e muito importante, inédita e tá na cara de todo mundo”, escreveu Pedro Menezes nas redes sociais, explicando detalhadamente a forma de atuação do Grupo City. Confira no post abaixo:

Comentários estão fechados.