Fluminense vai herdar título mundial do Manchester City após julgamento? Confirmado
O império construído pelo Manchester City (ING) pode ruir se o clube for condenado. Somado a isso, outros clubes podem pedir indenização e a reivindicação de títulos conquistados pelo time inglês caso seja comprovado que o clube obteve vantagens por meios ilegais ou antidesportivos. É o caso do Fluminense, que perdeu o Mundial de Clubes na temporada passada.
Apesar dessa possibilidade existir, é improvável que algum título do Manchester City seja confiscado e passado para outro clube. Sendo assim, existem outras formas dos ‘Citizens’ serem punidos que não seja a mudança de mãos do troféu.
Importante destacar que o julgamento iniciou na última segunda-feira (16) na Inglaterra pelas acusações de múltiplas infrações desportivas. Ao todo, o time comandado por Pep Guardiola precisa se defender de 115 acusações, dentre as quais 80 são por infrações financeiras cometidas entre 2009 e 2018, e as outras 35 suplementares, pela suposta falta de cooperação com a investigação.
Veja detalhes envolvendo o Manchester City e as acusações que podem mudar o rumo da história
Somado a isso, o Manchester City também terá que responder às supostas violações do ‘fair-play’ financeiro da Uefa (período 2013-2018) e da Premier League (2015-2018). Um painel independente vai analisar o caso durante pelo menos dois meses. Sendo assim, é pouco provável que haja um veredito até janeiro ou fevereiro de 2025.
Por outro lado, a imprensa inglesa está chamando esse caso de ‘O julgamento do século’. A comissão independente, responsável por analisar o assunto e preparar a audiência de ambas as partes ocorrerá em portas fechadas e local desconhecido.
Manchester City e Fluminense se enfrentaram no Mundial de Clubes 2023 da Fifa, em dezembro. A equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades para vencer por 4 a 0 e conquistar o título. Durante o período de investigação, os ‘Citizens’ ergueram 8 troféus do Campeonato Inglês.
Comentários estão fechados.