Peñarol anunciou pacotão de reforços antes de enfrentar o Flamengo
Para tentar encarar o Flamengo de igual para igual, a diretoria do Peñarol (URU) resolveu trazer vários jogadores para compor o elenco. Dessa forma, sete nomes chegaram e já podem estar à disposição para enfrentar o Rubro-Negro na próxima quinta-feira (19).
É importante dizer que, dos sete atletas, apenas um foi contratado diretamente. Todos os outros foram por empréstimo ou estavam livres no mercado. Inclusive, um futebolista é conhecido dos torcedores brasileiros, visto que jogava até alguns dias no Brasil.
Vale mencionar que a janela uruguaia abriu no dia 10 de julho e fechou no dia 2 de setembro. Se juntando ao Peñarol, o Flamengo também se reforçou nesta última janela, trazendo quatro nomes de peso ao elenco de Tite, sendo Carlos Alcaraz, Michael, Gonzalo Plata e Alex Sandro.
Flamengo conheceu os jogadores contratados pelo Peñarol para o embate da Libertadores
Dentre as principais contratações da equipe está o lateral-direito Damián Suárez, que defendia o Botafogo. Ele estava livre. Além do ex-fogão, outros dois jogadores também chegaram, estando sem contrato com outros clubes. É o caso do ponta esquerda J. Baez, de 29 anos, e do atacante Felipe Avenatti, de 31 anos.
Outros três atletas chegaram por empréstimo. Facundo Batista, de 25 anos, veio do Necaxa, e Alan Damián Medina defendia o Leon, ambos times mexicanos. O meio-campista argentino Adrián Marcos Fernández, de 23 anos, estava no San Telmo. A única contratação direta foi do meia Rodrigo Pérez Casada, de 28 anos, que atuava no Defensor Sporting, do Uruguai.
A partida de ida das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Peñarol acontece na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Já o duelo da volta será na quinta (26), mesmo horário, no estádio Campeón del Siglo, Uruguai.
Comentários estão fechados.