Flamengo pode ter novo estádio nos próximos jogos
O Flamengo está vivendo o seu melhor momento nesta temporada e, com isso, está buscando expandir os locais onde irá jogar no Campeonato Brasileiro, incluindo o Estádio Mané Garrincha como uma das opções. O objetivo do Rubro-Negro é mandar os jogos contra o Vasco da Gama e o Internacional nos dias 19 de agosto e 18 de outubro em Brasília.
Segundo informações do jornalista Estevan Furtado, o presidente, Rodolfo Landim, se reuniu com autoridades na capital federal para discutir a possibilidade de mandar dois jogos na cidade. A última vez que o Flamengo jogou em Brasília pelo Campeonato Brasileiro foi durante o Campeonato Carioca.
Naquela ocasião, o time enfrentou o Botafogo e venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Matheus Gonçalves, jogador formado nas categorias de base do clube. Antes disso, o Flamengo também enfrentou o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, mas foi derrotado por 4 a 3.
Flamengo já tem planos para construir seu novo estádio
O sonho do torcedor do Flamengo em ter seu próprio estádio pode se tornar realidade em um futuro próximo, o presidente Rodolfo Landim revelou em entrevista ao GE que o clube já encontrou um terreno para a construção da casa própria, mas que a propriedade teria que ser adquirida e revelou que o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund será a inspiração do projeto:
“Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso”, disse Landim.
O local encontrado pelo Fla para construção de seu estádio é o o antigo Gasômetro, na região central do Rio e que pertence à Caixa Econômica Federal. Com cerca de 116 mil metros quadrados, foi comprado pela Prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões e revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que se tornou proprietária do terreno.
Comentários estão fechados.