Bomba: Amigo de Cristiano Ronaldo recebeu convite do Flamengo
O Flamengo tem montado elencos com potencial de venda nos últimos anos. Em uma dessas equipes, inclusive, quase contou com a presença de um nome de peso do futebol mundial: Ricardo Quaresma. O jogador português revelou que recebeu sondagens do clube rubro-negro e ficou muito perto de vestir a camisa do Mais Querido.
No ano de 2019, quando Jorge Jesus ainda era o treinador do Flamengo, Ricardo Quaresma afirmou que o clube abriu negociações para contratá-lo como atacante. O jogador português mencionou que não recebeu uma oferta oficial, mas houve conversas que não avançaram. Quaresma também revelou que foi sondado pelo Santos:
“Eu tive a oportunidade de poder ir para o Santos, não recebi proposta formal mas conversei com pessoas. Quando o Jorge Jesus estava no Flamengo, também houve umas conversas, mas não passou disso. Era um campeonato que gostaria de experimenta”, disse o jogador português em entrevista à TNT Sports.
Atualmente, Quaresma está sem clube. O jogador de 39 anos encerrou sua passagem pelo Vitória Guimarães (POR) em meados de 2022, no final da temporada europeia. Desde então, o atacante está livre no mercado. Ao longo de sua carreira, ele atuou em 650 jogos, marcou 109 gols e distribuiu 164 assistências.
Agora, em 2023, o Flamengo busca novamente reforçar seu elenco durante a janela de transferências. O clube já tem um pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi e um acordo firmado com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Além disso, o Flamengo deseja contratar Allan, volante do Atlético-MG, e Nicolás De La Cruz, meio-campista do River Plate (ARG). O clube já adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador uruguaio.
Flamengo próximo de dois reforços, diz Braz
No mercado de transferências em busca de reforços para Jorge Sampaoli, o Flamengo espera anunciar pelo menos mais dois reforços até o fim da janela de transferências. Segundo Marcos Braz, o clube já tem duas contratações encaminhadas:
“As pessoas acham que é fácil, mas seja quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição. A gente tem que fazer isso ser a favor da gente e não contra. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois nomes já estão certos. A gente espera que consiga mais dois nomes”, disse Braz.
Comentários estão fechados.