Flamengo pode ser punido no Brasileirão por gesto de roubo do dirigente?
O Clássico entre Flamengo e Fluminense pode continuar dando o que falar nos próximos dias. Isso porque uma atitude extracampo vem gerando complicações. Resta saber se os membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vão punir o dirigente flamenguista.
Esse episódio aconteceu quando a partida entre Flamengo e Fluminense ainda estava empatado, já no final do primeiro tempo. No entanto, o VAR chamou o árbitro Raphael Claus para analisar um lance de possível penal no monitor. Ao revisar, o juiz mudou a decisão e apontou para a penalidade máxima.
Foi nesse momento que o diretor executivo Bruno Spindel fez um polêmico gesto. O diretor usou as mãos para fazer sinal de ‘roubo’. Imagens flagraram o cartola exatamente no momento que tudo aconteceu. Apesar da indignação, o Flu desperdiçou a cobrança com Ganso.
Flamengo não será punido, apenas Spindel pode sofrer as consequências
No entanto, existe a possibilidade do STJD abrir uma investigação contra Spindel e acabar punindo o diretor. Não seria a primeira vez que um cartola Rubro-Negro sofreria as consequências de seus atos. Em jogo contra o Bragantino, houve muita reclamação interna e outros nomes ligados ao Mais Querido também foram punidos.
A respeito do último acontecimento de quinta-feira (17), nada deverá acontecer com o Flamengo. Se houver uma sentença, apenas o responsável pelo ato será penalizado. De qualquer forma, o CRF deixa os supostos erros de arbitragem no passado e volta todas as atenções para o confronto de hoje à tarde, contra o Corinthians.
Neste domingo (20), Flamengo e alvinegro paulista decidem uma vaga na grande final da Copa do Brasil. A partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). O Mengo tem a vantagem, visto que venceu na ida por 1 a 0.
Comentários estão fechados.