Flamengo não se dá por satisfeito e vai atrás de mais reforços nesta janela
É fato que Walace e Wendel são as principais frentes da diretoria do Flamengo neste momento da janela de transferências. Porém, o Mais Querido busca novos nomes para serem opções a Dorival Júnior no restante da temporada, como o caso de Oscar, que defende o Shanghai SIPG, da China.
Como Arturo Vidal e Everton Cebolinha estão incorporados ao elenco – inclusive a estreia do brasileiro está prevista para ser na próxima partida, contra o Juventude, na quarta-feira (20), às 20h30, em Brasília.
O empresário de Walace também viajou para tentar facilitar a negociação com a Udinese, e a expectativa é de que na terça-feira consiga se reunir com os italianos. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, esta segunda-feira é “day off” na Udinese, ou seja, todos do clube tiraram folga, pois estão vindo de duas semanas de preparações intensas para o início da temporada.
Com isso, o empresário do atleta só poderá se reunir com dirigentes da equipe italiana a partir da terça-feira (19).
Se acertar com o Flamengo, Walace vai reencontrar no clube três companheiros na conquista do título olímpico de 2016: Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabigol. Além, claro, de ter jogado com o recém-chegado Everton Cebolinha no Grêmio.
Os vencimentos do jogador junto ao Flamengo já estão acertados, assim como o tempo de contrato. O que falta agora é o “sim” da Udinese para o final feliz.
Além de Walace e Wendel, Flamengo busca outros nomes para compor elenco
Primordialmente, nos últimos dias surgiu o nome do atacante brasileiro Oscar, que poderia estar chegando ao Flamengo. O atleta, que defende as cores do Shanghai SIPG, é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, recebendo mensalmente cerca de R$ 9 milhões. Dessa forma, o Flamengo planeja oferecer vencimentos na casa dos R$ 1.5 milhão.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador atuaria pelo Flamengo até o final da temporada. Em suma, internamente, Oscar ainda sonha em voltar à seleção brasileira e uma volta bem-sucedida a uma equipe como o Flamengo o projetaria para quem sabe, a Copa do Mundo, visto que o número de jogadores para a lista aumentou.
“Mandei mensagem para uma pessoa muito próxima do Oscar. Ela falou que o Marcos Braz e o Bertolucci (empresário) estão conversando há alguns dias e tem chances (de negócio). O Shanghai ainda não liberou, mas está esperando a confirmação que não vai ter problema com o visto. Essa pessoa explicou, sem tanta convicção, que o Shangai quer entender se emprestar o Oscar de graça, pode ter problemas para repatriar o jogador em 2023. Se não houver problemas, vão topar emprestar de graça até dezembro. O cara falou que o Oscar tem muito dinheiro, muito mais que se imagina”, disse Nicola em seu canal.
O Flamengo também foca em setores como a lateral-direita que, há algumas semanas, teve o nome de Montiel sendo muito especulado junto ao clube; William, ex-Inter foi outro especulado, principalmente por estar livre no mercado após deixar o Wolfsburg, da Alemanha.