Flamengo x Juventude ao vivo: qual canal transmite o jogo?

O Flamengo se prepara para encarar nesta quarta-feira (20), às 20h30, o Juventude, em partida válida pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de teoricamente ser o mandante, o Flamengo não irá jogar no Rio de Janeiro, e sim no Estádio Nacional de Brasília – visto que vendeu o seu mando de campo.

A perspectiva para a partida contra o Juventude é boa por uma série de motivos. A começar pelo clima no Ninho do Urubu que, desde a chegada de Dorival Júnior e a saída de Paulo Sousa, é outro. Além disso, os resultados positivos, aos poucos, estão vindo para o Flamengo, e as atuações têm convencido a torcida.

Como chega o Flamengo para a partida contra o Juventude

O momento é muito bom para o Flamengo, que chega embalado para a partida contra o Juventude nesta quarta-feira. A equipe de Dorival Júnior vem de uma vitória convincente no Brasileirão, um 2 a 0 com os reservas contra o Coritiba, e uma classificação suada contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.

Além disso, a partida deverá marcar a estreia de um dos maiores reforços do ano para a equipe de Dorival Júnior. Estamos falando de Everton Cebolinha, que vem treinando já há algum tempo com a camisa do Flamengo e está entre os relacionados para o jogo contra o Juventude – ainda que não deva começar como titular.

Apesar de chegar forte para o jogo contra a equipe do Rio Grande do Sul, o Flamengo não tem como subir de posição ainda nesta rodada. Isso porque o clube, que se encontra na sétima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, está com 24 pontos, quatro a menos do que o Atlético Paranaense, dono da sexta posição.

Retrospecto Flamengo x Juventude

O Juventude está longe de ser um rival do Flamengo, até mesmo em termos de confrontos interestaduais pelo Brasileirão. No entanto, nas poucas partidas disputadas entre as duas equipes, surpreendentemente quem leva a melhor em números de vitórias é justamente o clube do Rio Grande do Sul.

O retrospecto entre Flamengo x Juventude envolve 25 partidas ao todo, das quais o Flamengo venceu 9, empatou 6 e perdeu 10. Apesar de ter sofrido menos gols (32) do que marcou (37), o Mengão ainda está atrás do Juventude – muito por conta dos confrontos da década de 2000.

O recorte das últimas cinco partidas disputadas entre as duas equipes mostra um confronto bastante equilibrado. Em 2021, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Juventude no segundo turno, mas perdeu no primeiro por 1 a 0 para a equipe gaúcha. Antes disso, as equipes haviam se enfrentado há mais de dez anos, em 2007, quando houve um empate e uma vitória para o Mengão.

Onde assistir Flamengo x Juventude?

Você pode assistir a partida do Flamengo ao vivo contra o Juventude exclusivamente pelo Premiere, dos canais Globo. Os canais Premiere podem ser vistos tanto pela TV Paga quanto por assinaturas paralelas na Globoplay, o serviço de streaming da emissora, ou na Amazon Prime Video.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.