Flamengo não perde tempo e já coloca estrela de rival na mira para a próxima janela
Mesmo tendo feito uma ótima janela de transferências de meio de ano, o Flamengo segue de olho mapeando nomes no mercado. E um deles é de uma jovem promessa de um dos maiores rivais do clube. Sendo assim, a informação é do portal ‘ge’ que diz que o Mengão estaria interessado em Andrey Santos, joia do Vasco.
Desde que o clube adotou a nova filosofia de austeridade no e do pagamento de débitos, o Flamengo traçou uma linha muito clara de que tipo de jogador deve contratar. Mesmo contratando atletas vindos da Europa e com renome no futebol como Filipe Luís, Rafinha, Vidal, David Luiz e Diego Ribas, o clube sempre adotou a filosofia da “oportunidade de mercado”. Sendo assim, com Andrey Santos, que é observado por diversas equipes, não seria diferente.
E, diante do impasse pela renovação do contrato de Andrey junto ao Vasco, o Flamengo fez contato para saber dos números que envolvem as tratativas e monitoram à distância o desenrolar dos fatos. No entanto, aparentemente, o Vasco já se acertou com o jovem de 18 anos que deve renovar contrato nos próximos dias. Caso clube e jogador não cheguem a um acordo, o Mais Querido demonstrou interesse em ser um dos clubes na espera por uma oportunidade de negócio.
Flamengo de olho em joia de arquirrival
Segundo informações apuradas pelo portal ‘ge’, o Flamengo não formalizou qualquer tipo de proposta junto aos representantes do atleta. Mas o bom relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci, que gere a carreira de Andrey, abriu caminho para uma consulta. Bertolucci tem bom trânsito nos corredores do Ninho do Urubu desde o início da gestão Rodolfo Landim.
Um dos maiores destaques do Vasco na Série B, com cinco gols marcados, Andrey tem apenas mais um ano de contrato e uma multa rescisória abaixo dos padrões do futebol brasileiro, especialmente se tratando de Flamengo: R$ 14 milhões.
Ainda de acordo com a matéria do ‘ge’, pessoas ligadas ao jogador consideram a opção rubro-negra muito sedutora financeiramente, no entanto deixam claro que qualquer negociação com outra equipe brasileira só acontecerá caso as possibilidades com o Vasco não cheguem a um acordo.