Jornalista revela bastidores de fracasso recente no comando do Flamengo

O primeiro semestre do Flamengo foi catastrófico, o time rubro-negro chegou à final do Campeonato Carioca e foi vice-campeão. No entanto, durante o estadual, o time pouco convenceu seu torcedor quando enfrentava equipes de menor expressão. As constantes mudanças no time titular eram uma das principais reclamações da Nação sobre o trabalho de Paulo Sousa.

No Campeonato Brasileiro, a mesma coisa. O time começou muito mal a campanha e chegou a flertar com a zona de rebaixamento, algo inimaginável para os padrões do elenco atual rubro-negro. Sendo assim, a diretoria mudou o treinador: demitiu Paulo Sousa e contratou Dorival Júnior. Desde então o Mengão emplacou no Brasileirão, assumindo a vice-liderança na última rodada – tem nove pontos atrás do líder Palmeiras, justamente pontos perdidos nos tempos do treinador português.

Nas Copas, ótimo desempenho também: passou por Tolima, com direito a goleada histórica por 7 a 1 e, na fase seguinte, passou pelo Corinthians também com duas vitórias. Aguarda, agora, o duelo contra o Vélez. Já na Copa do Brasil, o Mengão superou o Atlético-MG depois de ter perdido o primeiro jogo das oitavas de final, pela fase atual da competição, o time empatou com o Athletico-PR em 0 a 0, no Maracanã – inclusive, o único empate da equipe nas mãos de Dorival Júnior.

Jornalista fala sobre questionamento interno no Flamengo

Com essa melhora clara do time, torcedores colocam em xeque o trabalho do antigo treinador do Flamengo. Mas, aparentemente, nos corredores do Ninho do Urubu, também há essa opinião.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o jornalista da TV Globo Eric Faria falou sobre o tema. Preservando o nome do jogador, o repórter disse que ouviu que “não é difícil fazer esse time jogar bem”.

“Eu vou preservar o jogador que me falou por uma questão de respeito. Ele falou: ‘Não é difícil fazer esse time jogar bem, né?’. Fica muito claro que houve um ruído de comunicação. É óbvio que o Paulo Sousa entende de futebol. Ninguém chega no nível que ele chegou de dirigir uma seleção importante como a Polônia, ser técnico da Fiorentina e Bordeaux, sem conhecimento. Óbvio que ele tem condições de ser técnico do Flamengo. A questão é: será que ele soube fazer disso um ponto a favor dele? Será que ele conseguiu se comunicar? A comunicação é muito importante pra tudo. Será que ele se integrou 100% ao ambiente do Flamengo? Como se deu a gestão dele dos jogadores? Para mim, passa muito mais por isso que por falta de conhecimento dele. A comunicação é primordial em um grupo cheio de ‘cobra’, tem que ter habilidade de lidar.”, disse Eric Faria ao Charla Podcast.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.