Flamengo dorme no ponto e pode perder até 6 jogadores

Após a temporada vitoriosa em 2022, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo precisa se planejar para os desafios do ano que vem, se quiser mostrar bom futebol e se manter no topo. Por isso, precisa não apenas contratar novos reforços, mas também fazer a manutenção do atual elenco. A saber, cinco jogadores estão muito próximos do final do seu contrato com o clube.

Destes atletas, alguns devem ter seus vínculos continuados, enquanto outros deixam o clube. Além disso, há aqueles que entrarão em seu último ano em 2023. Entre quem sai e quem fica, vamos lembrar de todos agora. Para começar, dois veteranos que decidiram aproveitar a oportunidade para encerrar sua história no Ninho do Urubu: Diego Ribas e Diego Alves. Os componentes da “Geração 85” estavam há anos vestindo o Manto Sagrado e participaram de todas glórias recentes do clube.

O meia decidiu também pendurar as chuteiras e seguir carreira fora dos gramados, enquanto o goleiro ainda não decidiu os futuros passos. Enfim, ambos se despediram ao fim desta temporada, e já até receberam as homenagens devidas por parte do clube e da torcida. Assim como eles, o lateral direito Rodinei não deve renovar, já tendo falado em buscar novos ares no ano que vem.

Já os jogadores que o Flamengo quer continuar contando são David Luiz e Ayrton Lucas. O zagueiro é importante liderança técnica e psicológica, e já deu declarações no sentido de estar feliz e renovar seu vínculo que vale até dezembro. Já o lateral é visto como sucessor de Filipe Luís, outro veterano que já até renovou, mas Ayrton está emprestado pelo Spartak Moscou. O Rubro-Negro precisa chegar a um acordo com os russos para contar com ele em definitivo.

Indo mais adiante, para os jogadores que tem contrato até o final de 2023, Filipe já foi citado. Muito se fala sobre a continuidade do lateral no clube após encerrar sua carreira, como membro da comissão técnica, por ter perfil para treinador. Enfim, outros cinco grandes nomes também só ficarão no Mais Querido até o final do ano que vem, e precisam ter seu futuro definido: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arturo Vidal e Marinho.

Flamengo trabalha no mercado por reforços

O Rubro-Negro vive a expectativa da busca por nomes para reforçar seu elenco. Por exemplo, muito já se falou da possibilidade de Gerson ser comprado de volta do Olympique de Marseille. Também estão no radar os nomes do goleiro do Boca Juniors, o argentino Agustín Rossi, e do atacante Kaio Jorge, da Juventus. Recentemente, surge até boato na imprensa argentina da contratação do meia colombiano Juan Quintero, do River Plate.

Comentários estão fechados.