David Luiz revela o fator que diferencia o Flamengo dos outros clubes no Brasil

Um dos maiores líderes e destaques do Flamengo na temporada foi o zagueiro David Luiz. Por isso, está colecionando troféus individuais, para além das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. O jogador de 33 anos esteve presente na cerimônia do Troféu Mesa Redonda, organizado nesta terça-feira (15) pela TV Gazeta, premiando os melhores da temporada do futebol brasileiro.

Esta foi a 19ª edição do Troféu, que premiou cinco jogadores rubro-negros em sua seleção, entre eles David. O time ideal do Mesa Redonda foi composto por: Cássio (Corinthians), Rodinei, David Luiz, Pedro Henrique (Athletico-PR) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Rony (Palmeiras) e Pedro. Além disso, o treinador escolhido foi Dorival Júnior.

David chegou ao Flamengo em setembro de 2021, após uma campanha virtual forte da torcida rubro-negra. Entretanto, sofreu com alguns problemas físicos no começo e demorou a ter sequência no clube, o que só aconteceu já sob o comando de Dorival Júnior.

Atualmente adaptado ao clube e titular absoluto na zaga rubro-negra, o camisa 23 desfrutou de um bom ano. Ao todo, foram 47 jogos disputados e uma assistência na sua conta, sendo que ainda busca o primeiro gol com o Manto Sagrado. O defensor tem contrato apenas até dezembro deste ano, e busca a renovação do vínculo.

David Luiz quer mais um ciclo vitorioso no Flamengo

Em entrevista dada ao jornalista Junior Venezi na zona mista da premiação, David Luiz foi perguntado sobre como dar sequência às vitórias no Flamengo. Dessa forma, destacou o tamanho do clube, a volta por cima dada pelo elenco em 2022:

“É só chegar com o carrinho na frente do portão e ver onde está entrando. Um dos maiores clubes do mundo, do nosso país, da América. A responsabilidade é sempre muito grande. A dedicação deve ser maior ainda. E saber que o que foi, foi, o que passou, passou. A gente foi feliz, sim, esse ano. Começamos de uma maneira muito difícil, mas tivemos que ter muita resiliência, muita sabedoria e coragem para dar a volta por cima. Conseguimos.”

Por fim, David revelou como deve encarar a abertura de um novo ciclo no Mais Querido: “Agora é desfrutar, descansar um pouquinho, depois começar tudo de novo. A vida é feita de ciclos. A gente fechou um ciclo vitorioso, mas começa um outro, e o outro a gente não pode pensar diferente, é com a mesma ambição.”

Comentários estão fechados.