Flamengo alcança marca impressionante na história da Libertadores
O Flamengo bateu o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 0, sem muitas dificuldades. Em suma, o Mengão perdeu muitas chances de gol, principalmente na segunda etapa quando a equipe paulista se abriu em busca do empate dentro de seus domínios. E foi aí que começou a enxurrada de gols perdidos.
Nesse cenário, tanto Flamengo quanto Arrascaeta têm motivos para comemorar marcas de expressão. Primeiro o uruguaio, que com o golaço marcado no primeiro tempo, abrindo o placar na capital paulista, chegou à marca de 50 gols pelo Mengão e aos 100 no futebol brasileiro – anotou 50 também pelo Cruzeiro, onde atuou de 2015 a 2018.
No entanto, para o Flamengo houve, também, uma marca de expressão batida. O Mais Querido se tornou a 3ª equipe brasileira com mais gols na história da competição mais importante do continente.
Confira a lista das equipes brasileiras com mais gols na Libertadores; Flamengo subiu no ranking
1º – Palmeiras – 425 gols;
2º – Grêmio – 318 gols;
3º – Flamengo – 308 gols;
4º – Cruzeiro e São Paulo – 307 gols;
6º – Santos – 287 gols;
7º – Corinthians – 216 gols;
8º – Internacional – 202 gols
Nesse cenário, o Flamengo pode chegar à segunda posição do ranking ainda na atual Copa Libertadores. Com a vantagem aberta sobre o Corinthians por 2 a 0 e a classificação às semifinais muito bem encaminhada, o Mengão tem pelo menos mais quatro partidas para chegar aos 10 gols e ultrapassar o Grêmio na lista – a volta das quartas de final, os dois jogos da semifinal e a grande final.
A saber, Gabigol também atingiu uma marca impressionante. O atacante do Flamengo, que marcou o segundo do time diante do Corinthians é o segundo maior artilheiro da história da Copa Libertadores em mata-mata, com 15 gols; dois a menos que Riquelme, líder no quesito, com 17.