Comentarista crava que Flamengo foi beneficiado pela arbitragem: “VARMengaram”

O Flamengo bateu o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 0, sem grandes dificuldades, na ida das quartas de final da Libertadores. Em suma, o Mengão perdeu muitas chances de gol, principalmente na segunda etapa quando a equipe paulista se abriu em busca do empate dentro de seus domínios.

No entanto, o primeiro gol rubro-negro, marcado por Arrascaeta gerou certa polemica. Em suma, durante a jogada, a bola bate na mão do volante João Gomes – claramente sem intenção, com o braço colado ao corpo, contudo, a torcida corintiana e os torcedores presentes na Arena reclamaram do lance.

Nesse cenário, o polêmico apresentador e comentarista da TV e Rádio Bandeirantes, Milton Neves, tratou de ir às redes sociais abordar o lance.

“Se VARMengaram contra o Corinthians, o CORINTHIANS, gente, não tem jeito. O campeão mundial e universal do apito-amigo, que era o Timão, mudou de mãos. É do Mengo! ‘Ah, porque a regraaaa’, deixa isso acontecer a favor de um América-MG, um Avaí, um Athletico…é invalidado NA HORA”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Vale destacar que, durante o jogo e após o apito final, jornalistas e comentaristas de arbitragem comentaram sobre o lance. O UOL Esporte entrou em contato com o ex-árbitro Alfredo Loebeling que explicou a regra.

Ex-árbitros afirmam que primeiro gol do Flamengo contra o Corinthians é legal

“O gol é legal. Primeiro que o João Gomes está com o braço colado no corpo, não foi intencional. Se fosse ele quem marcasse o gol, teria que anular, porque ele se beneficiaria dessa bola. Mas como foi uma bola na mão e sobrou para outro jogador, o gol é legal”, afirmou Alfredo Loebeling.

Loebeling também abordou a atual regra do futebol para o polêmico lance.

“A regra fala que nenhum gol pode sair proveniente de um toque de mão, seja ele intencional ou não. Se [a bola] batesse no Arrascaeta e ele mesmo fizesse o gol, teria que anular. Como bate em outro jogador de forma não intencional e sobra, o gol é legal”, enfatizou. Outros comentaristas de arbitragem como o ex-juiz Carlos Eugênio Simon, José Aparecido de Oliveira e Nadine Basttos – que estava na transmissão do SBT – concordam com a opinião de Loebeling.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.