Filipe Luís mal chegou e acaba de encerrar seu ciclo no Flamengo

Anunciado imediatamente após a demissão de Tite, Filipe Luís virou a principal chance de título do Flamengo. No entanto, o ciclo de invencibilidade do treinador terminou na noite da última quinta-feira (17), com a derrota para o Fluminense.

O Clássico Fla-Flu colocou lado a lado dois times em situações distintas no Campeonato Brasileiro. No entanto, os comandados de Mano Menezes se saíram melhor, vencendo por 2 a 0 e se distanciando levemente da zona do rebaixamento.

Já o Flamengo pode ter dado adeus à disputa do título brasileiro. Pensando na semifinal da Copa do Brasil de domingo (20) e os jogadores convocados, Filipe Luís precisou mandar a campo um time misto. As decisões do técnico não foram as melhores e o Rubro-Negro não teve forças para vencer o tricolor. Essa foi a primeira derrota do jovem no comando do Mais Querido.

Primeira derrota de Filipe Luís acabou de acontecer

Nas outras duas partidas, o Mengo havia vencido. Primeiro na estreia, diante do Corinthians, pelo embate de ida do torneio nacional. Vitória por 1 a 0, bom futebol apresentado, mas inúmeras chances desperdiçadas. Contra o Bahia, pelo Brasileiro, as coisas se repetiram e novo triunfo.

Porém, no Fla-Flu, o elenco de Filipe Luís criou menos chances e mostrou cansaço no segundo tempo. Lima e John Árias, na etapa final, balançaram as redes do tricolor. Agora, o CRF junta os cacos e foca exclusivamente na partida do final de semana.

O jogo da volta entre Flamengo e Corinthians está marcado para acontecer no próximo domingo (20), à tarde, na Neo Química Arena, pelo confronto de volta da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) e o Rubro-Negro tem a vantagem, já que venceu na ida por 1 a 0.

Comentários estão fechados.