Filipe Luís atacou de profeta e fez previsão sobre vergonha do Fluminense no Mundial
Ex-jogador do Flamengo, o lateral Filipe Luís se aposentou dos gramados em dezembro deste ano e já deixou um ensinamento para o mundo da bola. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última semana, o agora ex-atleta profissional fez uma análise sobre o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, que comanda o Fluminense.
Nesta sexta (22), o Fluminense foi goleado por 4 a 0 para o Manchester City, da Inglaterra, na decisão do Mundial de Clubes. O primeiro gol dos ingleses foi originado de um passe errado do lateral Marcelo, que entregou nos pés de Aké. O holandês finalizou de longe na trave e a bola sobrou limpa para Álvarez abrir o marcador, em uma jogada que já tinha sido comentada por Filipe Luís.
Nas redes sociais, os torcedores lembraram da fala de Filipe Luís, que questionou o estilo de jogo de Fernando Diniz de agrupar muitos atletas em uma mesma faixa de campo, exatamente o que aconteceu no primeiro gol do City. Confira abaixo as declarações do ex-Flamengo:
“O futebol brasileiro é inferior ao futebol europeu. Isso não é uma opinião, é um fato, é real. Os nossos melhores jogadores estão lá e não é por acaso. Então se você junta oito jogadores na lateral do campo e você perde a bola, na Europa é gol”, disse Filipe Luís.
Filipe Luís previu erro do Fluminense no Mundial de Clubes
“Eu admiro muito ele. Admiro as pessoas que reinventam o futebol, que inovam. Depois de tantos anos e tantos jogos, o cara vir com uma coisa nova, é sensacional”, disse também Filipe Luís sobre Fernando Diniz, mostrando que gosta do treinador mesmo sem concordar com suas ideias táticas de futebol.
Comentários estão fechados.