Éverton Ribeiro finalmente se manifesta sobre saída do Flamengo

Tendo contrato até dezembro de 2023, Éverton Ribeiro pode deixar o Flamengo caso não chegue a uma renovação com o clube carioca. Existe a possibilidade do meio-campista se transferir para outros clubes do Brasil ou exterior. O atleta falou sobre a situação e seu futuro incerto vestindo o Manto Sagrado.

Éverton Ribeiro foi titular na partida contra o Corinthians, que aconteceu no último sábado (07), na Neo Química Arena. O jogador teve boa atuação, inclusive participando do gol marcado por Gerson. Após o término do confronto, o camisa 7 falou sobre renovação na zona mista do estádio corintiano.

Segundo Éverton, o vice de futebol Marcos Braz ainda não fez sinal que pretende mantê-lo no elenco para 2024. Caso Tite assuma o comando, o treinador poderá ter ‘carta-branca’ na reformulação do plantel, podendo ser peça fundamental na permanência ou não do veterano de 34 anos.

Esses podem ser os últimos meses de Éverton Ribeiro no Flamengo

“Ainda não falamos nada, nem de um lado e nem do outro. É seguir trabalhando forte para terminar bem o ano”, disse o craque. Em meio a dúvidas sobre possível extensão contratual, o meia recebeu sondagens de rivais brasileiros, como, por exemplo: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Internacional.

Na atual temporada, o atleta soma 53 jogos, com dois gols marcados e seis assistências. Chegando no Rubro-Negro em 2017, participou das principais conquistas que o clube teve nesse período, se tornando ídolo de boa parte da torcida flamenguista. Esteve presente nos triunfos da Libertadores 2019 e 2022, além do Campeonato Brasileiro 2019 e 2020.

Além de clubes do Brasil, o camisa 7 é sondado também por times do exterior, como dos Emirados Árabes e da Major League Soccer (MLS), liga profissional dos EUA.

Comentários estão fechados.