Craque deixa o Flamengo e revela problemas com trabalho do técnico no clube
Andreas Pereira, que saiu do Flamengo no meio do ano quando seu empréstimo junto ao Manchester United chegou ao fim, foi entrevistado nesta semana pela ‘Ronaldo TV’. Lá, o meia revelou alguns bastidores de como foi a passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo.
Para o volante, o português pecou em alguns aspectos que contribuíram para sua saída do cargo de técnico do clube rubro-negro. Vale destacar que Andreas, apesar de ter se despedido marcando o gol da vitória sobre o Tolima na ida das oitavas de final da Libertadores, também não traz boas recordações à Nação, tendo em vista que foi dele a falha que culminou no gol de Deyverson na final da Copa Libertadores da última temporada.
Andreas Pereira diz qual foi o maior erro de Paulo Sousa no Flamengo
“Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento que não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente.”, disse.
Andreas também contou que, internamente, os atletas do Fla não concordavam com o sistema tático que o treinador queria implementar no time.
“O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: “Aí não, mano”. Todos jogadores experientes falavam: “Pô, algo está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede. O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: “Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir”. Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Agora se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar” concluiu o jogador.
Comentários estão fechados.