Conheça o autor do gol do título mundial do Flamengo em 2024
No sábado (24), o Flamengo encarou a equipe do Olympiacos (GRE) na disputa do Mundial de Clubes Sub-20, realizado no Maracanã. O Rubro-Negro venceu de virada e conquistou de maneira inédita o troféu. O gol do título foi marcado por Felipe Teresa, que tem uma história de superação no futebol.
Pouco mais de 30 mil torcedores acompanharam o Flamengo na final do Mundial da categoria, em jogo realizado no Maracanã, e viram o Mais Querido virar nos acréscimos. Liatsikouras abriu o placar para os gregos já no segundo tempo, mas Caio Garcia deixou tudo igual. Felipe anotou o tento que sacramentou a conquista.
Teresa tem apenas 18 anos e saiu de uma cidade de apenas oito mil habitantes no interior do Paraná. Antes de ser jogador, o garoto catava caranguejos em Guaraqueçaba (PR) junto de seu tio Eliezer. O rapaz entrou aos 20 minutos da etapa final para deixar seu nome gravado na história do Rubro-Negro.
Jogador do Flamengo tem história de determinação no esporte
Ao conceder entrevista para o UOL, o Cria afirmou que pegava os crustáceos para comer, mas às vezes também vendia. “Mas era mais para comer com meu tio. Sempre quando eu ia pescar, ele [Eliezer] estava do meu lado. Era de madrugada, o horário que fosse, ele sempre me chamava”.
Mesmo tão novo, o atleta será pai e dedicou o gol do título ao filho. Antes de chegar ao Flamengo, o jovem precisou lidar com vários ‘nãos’ de outros clubes. Ele foi recusado em testes no Athletico-PR, Coritiba, Palmeiras e outros times. Quando estava pensando em desistir, surgiu uma oportunidade no interior de São Paulo.
Dessa forma, Felipe Teresa passou a morar em uma quitinete com sua mãe, onde foi aceito no Sub-15 do Independente de Limeira. O bom rendimento atraiu os olhares de outros clubes brasileiros e a história do garoto deslanchou.
Comentários estão fechados.