Como foi a derrota do Flamengo para o Fluminense? Saiba o resumo do jogo
O Clássico Fla-Flu aconteceu na noite de quinta-feira (17), colocando lado a lado dois times em situações opostas no Campeonato Brasileiro. Contudo, quem saiu com a vitória foi o Fluminense. Por outro lado, o Flamengo tem lições importantes para tirar antes do embate mais importante da temporada.
Pelo Flamengo ter vários jogadores utilizados na Data Fifa, o time de Filipe Luís iniciou o embate tendo algumas modificações. Sem dúvidas, o Rubro-Negro tinha mais desfalques de peso, enquanto o tricolor estava poupava somente John Árias.
No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, um lance polêmico tomou conta da partida. O VAR chamou o árbitro Raphael Claus para ir ao monitor e analisar uma situação de possível pênalti. Checando as imagens, o juiz assinalou para a ‘marca da cal’. Ganso teve a oportunidade de abrir o placar, mas esbarrou na bela defesa de Rossi.
Jogando abaixo do esperado, Flamengo é derrotado e situação preocupa
Aos 5 minutos da etapa final, Lima tirou o zero do marcador. Saindo do banco de reservas, Árias ampliou para os comandados de Mano Menezes. Resultado final: 2 a 0. Dessa forma, o Flu deixou a zona do rebaixamento.
Segundo o site de estatísticas esportivas ‘Sofascore’, o Flamengo teve mais posse de bola, no entanto, não criou nenhuma grande chance de gol durante os 90 minutos. Ao todo, foram 19 finalizações e somente uma defesa do goleiro. Essa falta de criatividade ofensiva é um problema urgente que o Rubro-Negro precisa resolver antes do confronto da semifinal da Copa do Brasil.
Por outro lado, o Fluminense teve em média 40% de posse de bola. Contudo, era mais objetivo. Foram 12 arremates na meta de Rossi e três grandes chances de balançar as redes. Além disso, o tricolor obrigou que o arqueiro argentino realizasse ao menos cinco defesas.
Comentários estão fechados.