Clube da Inglaterra abre os cofres e entra na disputa com o Flamengo por meia de R$99 milhões
Mesmo com os rumores fortes nas últimas, parece que o volante Gerson não voltará para o Flamengo. O jogador do Olympique de Marseille vinha tentando se transferir para o Rubro-Negro, pois vive um momento de conflito na equipe francesa. E agora, a situação pode mudar de vez, pois o West Ham, clube da Premier League inglesa, se interessou pelo Coringa.
Seu pai e empresário, Marcão, vinha dando declarações recentes bem fortes, passando a ideia de que seu filho voltaria para o futebol brasileiro. Inclusive, ele está no país durante a pausa para a Copa do Mundo, e até se encontrou com o vice-presidente Marcos Braz, o que animou a torcida.
Essas declarações foram mal recebidas pelo clube francês e vistas como uma “forçada de barra”. A negociação já era tratada como muito difícil pela diretoria do Flamengo, por causa dos valores. Afinal, o jogador de 25 anos saiu do Mais Querido de 2021, vendido por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões atualmente) ao próprio Olympique de Marseille. Eles queriam esse valor de volta, mas o Rubro-Negro pode pagar no máximo 16 milhões.
West Ham entra na briga com o Flamengo
O clube de Londres, onde já joga o meia ex-rubro-negro Lucas Paquetá, surgiu agora como interessado em Gerson. Intermediários ligados ao jogador, agora olham para a Europa como possível destino para o brasileiro. Um dos agentes negociam diretamente com os Hammers.
O Sevilla, da Espanha, também já havia demonstrado interesse no atleta, mas ainda não foi procurado pelo estafe do Coringa. O treinador do time é Jorge Sampaoli, justamente quem o levou para o Olympique. Estes seriam novos para ele em 2023.
Ainda assim, com essa dificuldade na negociação com os franceses, a diretoria do Flamengo continua interessada em Gerson. Caso o clube de Marselha não venda o volante até o começo do ano que vem, o Rubro-Negro pretende fazer nova consulta por ele.
Comentários estão fechados.