Atitude de Vítor Pereira surpreendeu elenco do Flamengo

Quando a escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense no último domingo foi divulgada todos os torcedores rubro-negros ficaram surpresos ao ver o atacante Gabigol fora da equipe titular e como opção no banco de reservas.

Segundo informações do jornalista Guilherme Silva, da Rádio Jovem Pan, a decisão de VP em sentar o camisa 10 também surpreendeu ao elenco de jogadores. Apesar disso o grupo encarou com naturalidade a opção do treinador.

“Apesar da surpresa, o elenco do Flamengo recebeu com muita naturalidade a opção de Vitor Pereira em iniciar a final do último sábado com Gabigol no banco de reservas. O treinador conversa muito com o grupo e tem um relacionamento amistoso e diálogo aberto com os jogadores.” reportou Guilherme.

Vítor Pereira explica opção por Gabi no banco

Após o fim do jogo o português conversou com a imprensa e explicou que sua decisão foi tomada baseada nas condições físicas do jogador que havia ficado parado por quase quinze dias fazendo um reforço muscular. Além disse, Vítor também afirmou que precisava de jogadores com características diferentes das de Gabi para o duelo contra o Flu:

” Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo.” explicou, VP.

Gabriel também falou sobre a escolha do treinador e se disse tranquilo em relação a isso:

“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro.” disse, Gabigol.

Comentários estão fechados.