Flamengo tem boa notícia antes de estreia Libertadores
O Aucas, adversário do Flamengo na primeira rodada da fase de grupos, vive um momento ruim em 2023 e só venceu uma única partida em 2023. Em 8 jogos a equipe equatoriana tem 3 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória.
Desses duelos três deles foram amistosos, um a final da Supercopa do Equador e quatro pelo Campeonato Equatoriano, onde ocupa apenas a 12º posição com cinco pontos, em quatro partidas (1V, 2E e 1D). Em 2023, o clube marcou apenas nove gols e foi vazado em 14 oportunidades.
O Fla por sua vez vem em um bom momento e caso não seja derrotado chegará a 15 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores. A última derrota como visitante na competição veio em 2020, quando o Mais Querido foi derrotado por 5×0 pelo Independiente Del Valle.
Flamengo terá retorno de Gabigol em primeiro jogo da Libertadores
Após começar a decisão do Campeonato Carioca no banco, o atacante Gabigol viajou normalmente com o Flamengo para o Equador onde o clube faz sua estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (4) contra o Aucas.
Embora Gabi tenha viajado, o treinador Vítor Pereira não poderá contar com o volante Thiago Maia, que foi titular no último domingo (2). Ele foi vetado da viagem pelo departamento médico do clube e ficará no Brasil. Confira os relacionados para o duelo:
Atletas relacionados para Flamengo x Aucas
- Goleiros: Santos, Matheus Cunha, Hugo;
- Zagueiros: Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio;
- Laterais: Filipe Luís, Ayrton Lucas, Wesley, Varela;
- Meio-campistas: Gerson, Everton Ribeiro, Vidal, Matheus França, Evertton, Igor Jesus, Victor Hugo;
- Atacantes: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Werton, André, Mateusão e Marinho.
Comentários estão fechados.