Arrascaeta faz as malas para deixar o Rio de Janeiro

Craque do Flamengo, Arrascaeta está de malas prontas e deixa nesta segunda-feira (09) o Rio de Janeiro. Isso acontece porque o meio-campista foi um dos convocados para as partidas da Eliminatória da Copa do Mundo 2026. O jogador defende o Uruguai, mas não deve perder nenhum jogo do Rubro-Negro, já que o calendário fica paralisado.

Figurinha recorrente na Seleção Celeste, Arrascaeta sempre é convocado quando está apto para jogar. Praticamente recuperado de uma lesão, o atleta foi lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa.

O uruguaio entrou em campo aos 63 minutos, no lugar de Gerson, na partida contra o Corinthians, que terminou empatada por 1 a 1. Arrasca foi pouco acionado no tempo que esteve em campo, já que segue o cronograma de recuperação determinado pelo departamento médico Rubro-Negro. Agora, o craque vai defender a Seleção em dois amistosos marcados para os dias 12 e 17 de outubro.

Arrascaeta viaja para o seu país natal

Primeiro, a Seleção Uruguaia enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (12), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Depois, no dia 17 de outubro, encara o Brasil de Fernando Diniz, em casa, no Estádio Centenário.

Vale destacar que nesta temporada novamente o camisa 14 do Flamengo conviveu com problemas físicos. Por isso é importante tomar cuidado para o jogador estar em condições de atuar nesta reta final de Campeonato Brasileiro, ajudando a equipe carioca a lutar na parte de cima da tabela.

Além de Arrascatea, Gerson foi a novidade na convocação de Fernando Diniz e também deixa a Gávea para defender a Seleção Brasileira na Data FIFA de outubro. Os companheiros de clube se enfrentam no dia 17, em duelo entre Uruguai X Brasil. O outro compromisso do volante flamenguista é contra a Venezuela, na quinta-feira (12).

Comentários estão fechados.