Tite nem chegou no Flamengo e já perdeu quatro jogadores

O Flamengo acertou nesta segunda-feira (9), a contratação do técnico Tite para a sequência da temporada de 2023 e para o ano de 2024. O treinador é esperado no Ninho do Urubu na próxima terça-feira (10) para iniciar os seus trabalhos.

Ele terá cerca de oito dias para conhecer o elenco e implementar suas ideias até seu primeiro jogo. Esse longo período de trabalho, algo raro no futebol brasileiro, se deve à parada da Data FIFA. Embora a pausa tenha sido importante para Tite, ela também o tirará alguns jogadores importantes em sua primeira semana de trabalho. Isso porque Erick Pulgar (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Gerson (Brasil) foram convocados para defender suas respectivas seleções. O volante Allan, que se recupera de uma cirurgia no pé também será desfalque.

Comissão técnica de Tite foi muito elogiada por Marcos Braz

O treinador chega ao Flamengo com contrato até o fim de 2024 e tratará consigo mais três auxiliares para formarem sua comissão técnica (César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier). Além do analista de desempenho Lucas Oliveira, e do preparador físico Fábio Mahseredjian.

A comissão técnica de Tite foi alvo de elogios de Braz, que ressaltou que o clube contrata profissionais de renome no futebol, com a experiência de terem trabalhado nas últimas duas Copas do Mundo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

” O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento pra gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo.”, disse Marcos Braz em entrevista ao GE.

Comentários estão fechados.