Arbitragem de Flamengo x Velez traz más recordações ao torcedor rubro-negro
Depois de vencer o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e chegar a 43 pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá outro duelo decisivo pela frente. O Rubro-Negro vira a chavinha e coloca de lado a disputa pelo título do Brasileirão neste meio de semana, onde encara o Vélez Sarsfield, na Argentina.
Nesse cenário, a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores acontece no estádio José Amalfitani, casa dos argentinos.
E, para esse confronto importantíssimo para as pretensões do Flamengo no decorrer da temporada, a Conmebol anunciou o árbitro da partida. Trata-se do colombiano Wilmar Roldán, de 42 anos, que não traz boas recordações para os torcedores rubro-negros.
Árbitro de Vélez x Flamengo traz péssimas recordações ao torcedor do Mengão
Roldán foi o árbitro que apitou a polêmica final da Copa Sul-Americana 2017 e assinalou pênalti de Cuéllar que deu o título para os argentinos do Independiente em pleno Maracanã. O volante ainda seria expulso após o apito final por reclamação. Em 2020, o árbitro voltou a apitar outro revés marcante do Flamengo: o 5 a 1 do Independiente Del Valle no Equador, essa é a pior derrota do Rubro-Negro na história da competição.
Contudo, o árbitro apitou justamente o duelo entre Vélez x Flamengo na temporada passada, pela fase de grupos do torneio sul-americano. À época, o Mais Querido bateu os argentinos por 3 a 2, na Argentina. Na ocasião, o ex-jogador do Flamengo Mancuello, que havia entrado em campo pouco antes, foi expulso.
Roldán será auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzman e Wilmar Navarro, e o chileno Julio Bascuñan será o responsável pelo VAR.