Galvão não se intimida e diz que lateral do Flamengo deveria ir para a Copa do Mundo 2022
O Flamengo está vivendo seu melhor momento na temporada: vivo nas três competições que disputa, a equipe de Dorival Júnior abriu ótima vantagem na Copa Libertadores ao vencer o Vélez Sarsfield por 4 a 0 em Buenos Aires, no jogo de ida da semifinal da competição.
E, um dos destaques do time desde a chegada do treinador Dorival Júnior é o lateral-direito Rodinei, tão criticado pela torcida nos últimos anos. Nesse cenário, o narrador Galvão Bueno, na edição do programa “Bem, Amigos”, da última segunda-feira, ao discutir a convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar, afirmou que levaria o lateral flamenguista para o Mundial.
Para Galvão Bueno, lateral do Flamengo é o melhor da posição no futebol brasileiro
“Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo.”, disse.
Cléber Machado e Caio Ribeiro, em contrapartida, afirmaram que não levariam o lateral do Flamengo para a Copa do Mundo. O narrador, inclusive, disse que neste momento prefere Marcos Rocha, do Palmeiras, a Rodinei.
Já Caio Ribeiro explicou por que não convocaria o lateral-direito do Flamengo para a Copa do Mundo no Catar.
“Eu não. Acho que Rodinei está jogando muito ofensivamente e vivendo uma grande fase, mas defensivamente ele ainda deixa a desejar. No confronto com europeus, ele vai pegar um nível muito maior do que ele enfrenta aqui. Surgiu a dúvida por conta do Daniel Alves, que fez um movimento muito ruim na carreira dele. Foi para um centro onde o Campeonato Mexicano é fraco e onde o time não é competitivo.”, disse Caio.