Everton Ribeiro não segura emoção e vai à loucura com recorde pelo Flamengo na Libertadores

O Flamengo tem compromisso importantíssimo na volta da semifinal da Copa Libertadores 2022 frente ao Vélez Sarsfield, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira (7). Por mais que o Rubro-Negro tenha vencido os argentinos, em Buenos Aires, por 4 a 0 no jogo de ida, o Mais Querido precisa sacramentar a classificação para a sua quarta final de Libertadores na história.

A partida tem um gosto especial, principalmente, para Everton Ribeiro. Quando a bola rolar nesta quarta-feira no gramado do Maracanã, o meia se tornará o jogador com mais jogos disputados na Copa Libertadores na história do Flamengo, com 49 partidas.

No jogo da última semana, na ida frente aos argentinos, o meia igualou a marca de Júnior, com 48 jogos. Ao ‘ge’, o meia se emocionou ao perceber que está colocando, mais uma vez, seu nome na história do clube e relembrou os momentos vividos vestindo o Manto Sagrado disputando a competição:

Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título. Estou focado em conseguir cada vez mais coisas boas”, disse Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro está próximo a bater marca histórica no Flamengo

O meia já defendeu o Flamengo em cinco edições da Libertadores: 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Sendo assim, ‘ER7’ marcou 11 gols com a camisa rubro-negra na história da competição, e está atrás apenas de Gabigol, Zico, Bruno Henrique e Pedro como maiores goleadores do clube na competição mais importante do continente.

Uma das partidas mais emblemáticas de Everton Ribeiro pelo Flamengo na Libertadores, foi contra o Emelec na fase de grupos de 2018, quando ele fez dois gols e sacramentou a classificação do Mais Querido às oitavas de final – algo que não acontecia há oito anos, na época.

Na ocasião, a família de Everton foi homenageada pela torcida, seu filho Augusto tinha nascido prematuramente. Na época, a torcida fez uma corrente para a melhora de ‘Guto’ como ficou conhecido carinhosamente o filho do meia. Everton passava noites no hospital acompanhando a esposa.

Everton ainda marcaria dois gols em uma mesma partida de Libertadores em outras três oportunidades: além de Emelec, em 2018, ele marcou contra o San José, em 2019, Junior Barranquilla, em 2020, e Talleres, em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.