Velez adota estratégia para chegar inteiro e vencer o Flamengo na Libertadores
O Mengão bateu o rival Botafogo na noite do último domingo (28), por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro utilizando seu time “alternativo”, desse modo o Mais Querido segue vivo nas três frentes que disputa e descansa os titulares para o jogo de quarta-feira frente ao Vélez Sarsfield, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.
Todavia, aparentemente não é só o Flamengo que poupou neste fim de semana focando no duelo decisivo das semis. O time treinado por Alexander “Cacique” Medina, empatou por 1 a 1 com o Independiente, fora de casa, com uma escalação basicamente composta toda por reservas.
Adversário do Flamengo na Libertadores poupa atletas e empata pelo Campeonato Argentino
Jogadores como o veterano atacante Lucas Pratto ficaram no banco de reservas e acompanharam a derrota da equipe. O tento que abriu o placar foi anotado por Sonora logo aos 12 minutos de partida.
Diante da derrota parcial, na etapa final “Cacique” Medina optou por fazer mudanças e lançar titulares a campo para buscar o resultado, tendo em vista que o Vélez é o atual penúltimo colocado do Campeonato Argentino, na frente apenas do lanterna Lanús.
Desde a vitória fora de casa frente ao Talleres, que sacramentou a classificação da equipe para a semifinal da Libertadores, o time foi a campo em quatro oportunidades e não venceu: empatou três vezes e perdeu uma.
O Vélez enfrenta o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2022 na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A partida de volta das semifinais será realizada na quarta-feira seguinte, 7 de setembro, no Maracanã. Quem avançar enfrentará Palmeiras ou Athletico-PR na grande decisão da Copa Libertadores, agendada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.