Jogador renega as origens e se entrega completamente ao Mengão: “Sim, carioca”
Na vitória por 5 a 0 sobre o Athletico-PR, o Mengão estreou seu novo terceiro uniforme, que contou com a novidade do patch com bandeiras dos estados brasileiros. Foi uma forma em que o clube encontrou de homenagear os torcedores espalhados por todo o Brasil.
Nesse cenário, os jogadores que foram a campo no jogo, tiveram seus respectivos estados de nascimento no patch da camisa. Os estrangeiros que foram relacionados tiveram a bandeira de seu país natal homenageada no Manto Sagrado, foi o caso dos chilenos Vidal e Pulgar e dos uruguaios Arrascaeta e Varela.
Jogador do Mengão quebra protocolo e utiliza patch de outro estado
Contudo, para o jogo, Gabigol utilizou um Manto com a bandeira do estado do Rio de Janeiro entre o escudo e a logotipo da fornecedora de materiais esportivos do Flamengo. Nas redes sociais, o artilheiro publicou um ‘stories’ com a legenda: “Sim, carioca. Maracanã. Flamenguista. Que dia..”
Nascido em São Bernardo de Campo, Gabigol é paulista, mas pediu ao marketing do clube para estampar o patch com a bandeira do Rio de Janeiro demonstrando toda sua identificação com a Cidade Maravilhosa.
O patch com a bandeira dos 26 estados e do Distrito Federal está custando R$ 29,90. O torcedor pode comprar, pela internet, através do site oficial do Flamengo.