Treinador do Flamengo segue apreensivo para jogo de volta na Libertadores
Mesmo com o 2 a 0 que o Flamengo fez sobre o Corinthians, fora de casa, na noite desta terça-feira (2), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Dorival Junior rechaçou qualquer tipo de “oba-oba” em relação a classificação. Para ele, o Corinthians é um time muito forte e que pode virar o placar no Maracanã caso o Flamengo dê brechas.
Desse modo, em entrevista coletiva, o treinador pediu cautela para a partida da próxima terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30.
Dorival Junior prega respeito ao adversário do Flamengo
“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável.”, analisou o comandante do Flamengo.
Dorival também respondeu uma pergunta sobre a visível melhora da equipe nas últimas semanas. Desde que chegou ao Rubro-Negro, foram 16 jogos, com 11 vitórias do Mengão, 4 derrotas e apenas um empate, frente ao Athletico-PR pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“O momento ainda está se consolidando. Ainda não é outro (momento). Depende da nossa postura daqui para frente. O Arrascaeta disse algo importante: se não acreditam no que está sendo passado pelo treinador, a gente fica pelo caminho. Fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, agressividade, foi trabalhado aos poucos e está gerando resultado”, destacou.
O Mengão vira a chave para o Campeonato Brasileiro, quando terá outro compromisso na capital paulista, dessa vez contra o São Paulo, no Morumbi, sábado (6), às 20h30. Pela Libertadores, o Rubro-Negro tem boa vantagem e, em caso de classificação, aguarda o vencedor de Vélez e Talleres para chegar à finalíssima.