Reforços do Mengão não perdem tempo e já treinam no Ninho
Clube brasileiro mais ativo na atual janela de transferências, o Mengão nos últimos dias correu atrás dos tramites para fazer os anúncios de Erick Pulgar e Guillermo Varela. O chileno, inclusive, foi inscrito na Libertadores. O uruguaio não fora, já que existe um limite de três nomes e dois deles já haviam sido preenchidos por Cebolinha e Vidal.
Contudo, os novos nomes recém-chegados ao Ninho do Urubu já treinaram com a equipe, conhecendo os novos companheiros de time. Varela é companheiro de seleção de Arrascaeta, já Pulgar, que também defende a seleção de seu país, o Chile, conhece Vidal. O que, claro, ajuda na adaptação dos novos reforços do Mais Querido.
O treino ocorreu neste domingo (31), após a goleada do Flamengo frente ao Atlético-GO por 4 a 1, na noite de sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2022. Desse modo, o chileno já foi regularizado e precisará apenas estar em ritmo de jogo para poder entrar em campo defendendo o Flamengo. Em contrapartida, o uruguaio ainda precisa ter seu nome no BID, da CBF.
Dínamo Moscou quer brecar chegada de lateral ao Mengão
Nesse cenário, o Dínamo Moscou deve entrar com uma ação impedindo que Varela atue pelo Flamengo. Vale destacar que o lateral já foi anunciado pelo Mais Querido, no entanto os russos não gostaram da forma com que ele saiu da equipe, exercendo a clausula de saída do país junto à Fifa que está liberando os jogadores tanto de Rússia quanto de Ucrânia, por, pelo menos, uma temporada, devido aos conflitos entre os países.
A cúpula do Dínamo de Moscou quer derrubar na justiça a chegada de Varela ao Rubro-Negro. Como ainda não está regularizado junto ao BID, da CBF, o jogador aguarda seu nome ser publicado até o fim de semana para poder estar à disposição na partida frente ao São Paulo, no sábado, às 20h30, no Morumbi.