Promessa não evolui como esperado e Mengão procura novo destino para atleta

Clube brasileiro mais ativo na atual janela de transferências, o Mengão fechou com Guillermo Varela, lateral-direito de 29 anos, que chega do Dínamo Moscou. Varela é a esperança de grande parte da Nação Rubro-Negra que acredita que a posição de lateral é a mais carente do plantel de Dorival Junior.

Nesse cenário, o Flamengo conta, agora, com três atletas para a posição. Além do recém-chegado Varela, tem Rodinei, que recentemente tomou a vaga de titular e Matheuzinho. Há algumas semanas o Rubro-Negro rescindiu amigavelmente o vínculo com Mauricio Isla, que foi defender as cores do seu clube formador, a Universidad Católica, do Chile.

Com isso, Varela pode ser finalmente a esperança dos torcedores para tomar de vez a posição que não teve uma unanimidade desde a saída de Rafinha, em 2020. No Flamengo desde 2016, Rodinei dividiu a função com outros atletas, como Pará e o próprio Matheuzinho, mas nunca conseguiu ser titular por muito tempo, vivendo de inconstância. Já o jovem, foi muito bem na última partida frente ao Atlético-GO, mas fez partidas abaixo da média no início da passagem de Dorival Junior e, com isso, acabou perdendo a vaga no time titular.

Desse modo, hoje o titular é Rodinei, mas o jogador não é nem um pouco regular, visto o gol contra diante do Corinthians no Brasileirão. E, com a chegada de Varela, um deles pode ser negociado; Rodinei, vale lembrar, terá contrato encerrado no fim do ano e não deve renovar, pelo menos por ora.

Matheuzinho pode ser negociado pelo Mengão

Segundo apuração do portal “Torcedores.com”, o Flamengo está em busca de um clube no cenário internacional para emprestar Matheuzinho. A intenção é fazer com que o jogador desperte de novo a fome de ser titular, internamente nos corredores do CT George Helal, é falado que o jovem não está muito disposto nos treinamentos, fazendo pouca ‘sombra’ à titularidade de Rodinei.

A saber como será com a chegada de mais um lateral ao elenco. O lateral de 21 anos é tido com pouco ‘foco’ para retomar à equipe titular.

Como o atleta já fez as sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, não pode ser negociado com outro clube que atue na primeira divisão nacional. Com isso, a principal vontade do Flamengo é emprestá-lo ao futebol internacional, para Matheuzinho ganhar rodagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.