Torcida do Flamengo deixa as outras pra trás no primeiro turno do Brasileirão 2022
O Mengão provou, durante esse primeiro turno de Campeonato Brasileiro, que tem a maior torcida do Brasil. A Nação Rubro-Negra mesmo durante a má fase da equipe, no começo do Brasileirão, não deixou o time em momento algum e bateu uma marca impressionante na partida deste último domingo, frente ao Avaí, na Ressacada.
Com mais de 66% de aproveitamento com o técnico Dorival Júnior, a equipe vem em uma crescente nas três frentes que disputa: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro – essa última, o Mengão chegou a flertar com a zona de rebaixamento bem no início, com a péssima campanha feita por Paulo Sousa, a sensação é de que o Flamengo perdeu muitos pontos logo de cara e que para vencer o Brasileiro, o atual 6º colocado, terá que recuperar o tempo perdido nos segundo turno, o porém é que não depende só se si para erguer o nono título nacional.
Torcida do Mengão bate marca impressionante
Nesse cenário, o Flamengo vem melhorando e muito no Brasileirão e agora, dentro do G-6, já mira os quatro primeiros colocados da competição. E, claro, a torcida abraçou o time de Dorival e com toda certeza será uma força do Flamengo nesse segundo semestre de 2022. E, mais do que isso, segundo a página oficial do Brasileirão Série A, o Flamengo se tornou a única equipe de 2022 a esgotar todos os ingressos de visitante durante o primeiro turno da competição. Ou seja, as 2.400 pessoas, na Ressacada, durante a vitória contra o Avaí, fizeram com que o Rubro-Negro batesse a marca que promete seguir para o restante do ano.
Foram ingressos esgotados contra o Atlético-GO, Ceará, Athletico-PR, Fluminense, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Avaí, nesta última rodada. Vale frisar novamente: mesmo na péssima campanha feita por Paulo Sousa e em estádios onde o Flamengo historicamente não tem grandes resultados, como a Arena da Baixada. Com Dorival Júnior, na manhã de ontem, a equipe quebrou o tabu de nunca ter vencido o Avaí na Ressacada.
6º colocado com 30 pontos, o Flamengo está, ainda, atrás de equipes como Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e Palmeiras. Mas, no que depender da Nação, o Flamengo liderará o Brasileirão dentro de campo, também.
Veja a seguir o público visitante em cada partida do Flamengo fora do Rio de Janeiro:
1ª rodada – Atlético-GO – 2.900
3ª rodada – Athletico-PR – 1.360
6ª rodada – Ceará – 12.710
10ª rodada – Red Bull Bragantino – 1.370
11ª rodada – Inter – 2.000
13ª rodada – Atlético-MG – 4.500
15ª rodada – Santos – 800
16ª rodada – Corinthians – 2.500
19ª rodada – Avaí – 2.500
A Nação Rubro-Negra também bateu mais marcas expressivas: no jogo contra o Juventude, em Brasília, na estreia de Everton Cebolinha, o Mengão bateu o recorde de público pagante: 65.392. O recorde de público presente também é do Flamengo, no 0 a 0 contra o Palmeiras, no Maracanã: 69.997 pessoas.