Flamengo termina o primeiro turno com uma das melhores defesas do Brasileirão

Antes sendo um dos principais problemas do Flamengo, nos tempos de Paulo Sousa, o Flamengo de Dorival Junior é mais consistente defensivamente e os números mostram.

Nas 11 partidas até aqui, o Flamengo de Dorival levou gols contra o Inter – em sua estreia, quando nem havia treinado a equipe -, Atlético-MG pela ida da Copa do Brasil e no Brasileiro, Corinthians (gol contra), Santos, Tolima e Avaí – os três últimos, vencendo as partidas.

Sendo assim, o Mengão terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 como a terceira melhor defesa, atrás apenas do líder Palmeiras (13) e do Santos, 9º, que levou 16. O Flamengo, em suma, levou 18. Desses 18 gols sofridos, oito foram com Dorival, que assumiu a equipe na 11ª rodada. Ou seja, caso a equipe não leve gols nas próximas partidas, já superará o retrospecto de Paulo Sousa, que levou 10 gols em 10 jogos, média de um gol sofrido a cada partida.

Flamengo é a terceira equipe menos vazada no Brasileirão

Nesse cenário, o Flamengo aposta na sua solidez defensiva que vem fazendo com que jogadores como Léo Pereira, que anteriormente eram muito criticados pelos torcedores, ganhem moral. Hoje, o zagueiro, é titular da equipe, formando dupla de zaga com David Luiz.

Com essa consistência adquirida nas últimas partidas o Flamengo foca na noite de hoje, contra o Atlético-GO, no Maracanã, na noite deste sábado (30), às 20h30.

O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. E, se a dupla de zaga do Mais Querido atuar bem, o time de Dorival Junior dificilmente será vazado, o que contribuiria e muito para o crescimento da moral da equipe, principalmente no Brasileirão, onde o Flamengo precisa tirar uma grande desvantagem em relação aos líderes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.